NovaMente abre vagas para atendimento de filiados ao SindSaúde

NovaMente abre vagas para atendimento de filiados ao SindSaúde

Prazo para cadastro começa nesta terça-feira (11) e se encerra na quinta-feira (13)


Prazo para cadastro começa nesta terça-feira (11) e se encerra na quinta-feira (13)

Está aberto o período de cadastro para acolhimento e atendimento no Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) - Espaço NovaMente. Inicialmente, serão abertas 30 vagas para servidores filiados ao SindSaúde-DF. O início do atendimento será em julho.

Para se cadastrar, basta clicar nesse link aqui.

Essas primeiras vagas são para servidores públicos da Saúde, filiados ao SindSaúde, afastados do trabalho por motivos de saúde mental e sem tratamento.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário e aguardar o contato da equipe NovaMente. Os cadastros que ultrapassarem o número de vagas oferecido inicialmente irão para a lista de espera e os servidores serão convocados de acordo com a disponibilidade de atendimento.

A prioridade do Espaço NovaMente é atender servidores afastados do trabalho que não possuem tratamento. A ordem de cadastro também será considerada no chamamento dos sindicalizados.

"O SindSaúde pensou esse projeto para acolher os nossos colegas, cuidar de quem cuida. Os servidores estão doentes e sem atendimento adequado, abandonados há anos pelo Estado", afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

NovaMente

No Espaço NovaMente, os servidores passarão por um acolhimento e receberão atendimento interdisciplinar - são profissionais da psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem, educação física e serviço social. O local também fará uma ponte com os serviços já ofertados pela rede de assistência e acompanharão o tratamento dos servidores.

O Espaço NovaMente funciona no Guará, num espaço de 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento há espaço para acompanhantes, redário, sala de pesquisa, ambientes ao ar livre e espaço para atividades em grupo.

Pesquisa

Ao mesmo tempo que cuida dos servidores, o Centro iniciou um projeto inovador no Brasil de pesquisa das causas do adoecimento dos servidores públicos.

“O nosso grande foco é a pesquisa e a produção científica. Só conhecendo a fundo as causas de tantos afastamentos poderemos auxiliar na criação e qualificação de políticas públicas efetivas para esses trabalhadores”, completa o diretor técnico da NovaMente, psicólogo Lucio Costa.

Clique aqui e acesse o formulário de cadastro.


Imprimir   Email